Governo autoriza reforma do Palácio Frei Caneca

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos e do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE), assinou, ontem, a ordem de serviço do projeto de reforma do Palácio Frei Caneca, no bairro de Santo Amaro, no Recife, onde funcionará a nova sede da Vice-Governadoria e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

A elaboração dos projetos de arquitetura e engenharia para reforma e ampliação do Palácio Frei Caneca terá prazo de execução de oito meses e investimento de R$ 710.468,45. O projeto será desenvolvido pelo Consórcio IDP IBERIA – IDP BRASIL. O documento foi assinado pelo vice-governador do Estado, Raul Henry, pelo secretário Executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti, pelo presidente da Apac, Marcelo Asfora, e pelo diretor geral da IDP Brasil, Carlos Roberto Olsen.

O projeto utilizará a tecnologia BIM (Building Information Modeling), uma novidade das mais promissoras dentro do mercado da arquitetura, engenharia e construção. Todas as etapas da reforma e da ampliação serão executadas em três dimensões criando um modelo digital com maior precisão que abrange todo o ciclo de vida da edificação, além de simular os detalhes estruturais, interferências externas e internas e cálculos de eficiência energética.

A reforma e ampliação do Palácio Frei Caneca serão executadas pelo Governo de Pernambuco com financiamento do Banco Mundial. Uma reunião de trabalho será realizada já nesta quinta-feira (22/06) para validação de cronograma e início das atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *