Supremo solta a irmã e o primo, mas adia o julgamento da prisão de Aécio

Resultado de imagem para Supremo solta a irmã e o primo, mas adia o julgamento da prisão de Aécio

 

Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar, para data ainda indefinida, as decisões sobre um novo pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e sobre pedido da defesa para que ele seja autorizado a retomar as atividades parlamentares.

As duas questões estavam na pauta desta terça-feira (20) da Primeira Turma da Corte, formada por cinco ministros, mas o relator do caso, Marco Aurélio Mello, disse que ainda vai decidir individualmente sobre um novo pedido de Aécio para levar o processo para o plenário do STF, formado por 11 ministros.

ANDRÉA E FRED – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou há pouco a soltura do irmã Andréa  e do primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco, que estão presos desde o mês passado em Belo Horizonte, investigados no Supremo a partir das delações da JBS.

A decisão foi tomada após o colegiado também determinar a libertação de Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), acusado de intermediar o recebimento de propina enviada pelo empresário Joesley Batista, da JBS.

Mantendo o mesmo entendimento do julgamento anterior, a maioria dos ministros entendeu que a prisão dos acusados pode ser substituída por medidas cautelares, como entrega de passaporte e recolhimento domiciliar.

 

Deu no G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *