Deixe um comentário

Jornal Nacional dedica 24min43s a entrevista com acusações contra Temer

Tempo corresponde a 56% da edição deste sábado

Os apresentadores do JN deste sábado, Heraldo Pereira e Carla Vilhena

A edição deste sábado (17.jun.2017) do Jornal Nacional, na TV Globo, dedicou 24 minutos e 43 segundos à repercussão da entrevista do empresário Joesley Batista à revista época.O tempo é equivalente a 56% da duração de todo o conteúdo exibido na edição.

Foram 18 minutos e 52 segundos para a reportagem “Joesley Batista reafirma as denúncias que fez contra Temer” e 5 minutos e 51 segundos para “Temer diz que vai entrar com ações na Justiça contra Joesley Batista”.

Essa contabilidade importa para Michel Temer porque o Jornal Nacional é, ao lado do Fantástico, o programa jornalístico com mais poder de pautar o debate público no Brasil. Ter uma má imagem veiculada pelo JN significa ter menos simpatia do eleitorado.

Quanto menos simpatia do eleitorado tiver o governo, menor será a vontade de congressistas se associarem ao Planalto. Ainda mais porque 2018 é ano eleitoral.

Ou seja, quando pior fica a imagem de Temer perante à opinião pública, menor a chance de deputados se disporem a defender o presidente quando chegar a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República). A Câmara precisará dar aval para o STF julgar Temer.

No dia 17 de maio, quando foi divulgado o caso FriboiGate, o Jornal Nacional dedicou 35 minutos e 21 segundos a reportagens negativas sobre o peemedebista. O programa ajudou a transformar a publicação de parte da delação de Joesley Batista na pior crise política já enfrentada por Michel Temer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: