Defesa de Lula diz que acusações de Joesley são ‘genéricas e sem provas’

Empresário disse que Lula e PT institucionalizaram a corrupção

O ex-presidente Lula em reunião do PT em Brasília

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as declarações do empresário Joesley Batista, da JBS, à revista Época são “genéricas e sem provas”. O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista, declarou que o executivo “foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida” por Lula.

Segundo o dono da JBS, “Lula e o PT institucionalizaram a corrupção”. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em Estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES (…) O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos“, disse Joesley.

O empresário disse que o representante do Partido dos Trabalhadores com quem negociava era o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Joesley afirma nunca ter tratado com Lula sobre propina.

A defesa do ex-presidente afirma que o caso é de 1 empresário que negocia 1 acordo “generoso” de delação premiada. “A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de 1 empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula”, afirmou.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo advogado do petista.

“A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de 1 empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula. Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico.

Cristiano Zanin Martins –advogado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *