VÍDEO: jornalista Alexandre Garcia é hostilizado durante voo

O próprio autor dos xingamentos registrou as agressões verbais em vídeo

 

Depois do episódio vivido pela jornalista Miriam Leitão, o jornalista Alexandre Garcia, também do grupo Globo, passou pela mesma experiência de ser hostilizado durante um voo. Na quinta-feira (15), na fila de embarque do aeroporto de Brasília e durante o voo que o levaria para Minas Gerais, Garcia foi abordado por um manifestante com gritos de “golpista”.

O próprio autor dos xingamentos, que também gritou palavras de ordem contra a Rede Globo e acusou a emissora e o jornalista Alexandre Garcia de terem apoiado a ditadura militar, registrou as hostilidades em vídeo. As imagens circulam nas redes sociais .

 

— Que legal que a gente vai no mesmo voo. Golpista! Vai ter mimimiriam Leitão? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão? — grita o rapaz.

Acompanhado por uma mulher, o jornalista permanece o tempo todo de costas e ignora as ofensas enquanto segue normalmente para o seu voo.

O homem embarca no mesmo avião e até entrar na aeronave continua os ataques.

— Golpista! Quis a história que estivéssemos no mesmo voo, né? Vai chamar a Polícia Federal? Vai ter mimimi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PC do B, contra a esquerda — afirma o homem.

Ao jornal O Estado de S.Paulo, Alexandre Garcia disse que o piloto poderia ter retirado o rapaz do avião, mas que ele não permitiu.

— Não deixei e posso dizer que esse rapaz voou graças a mim. Me deu um poder que eu não tenho. Não dei muita importância.

Não se sabe se o rapaz que hostilizou Garcia é ligado a um partido como no caso de Miriam, ofendida por militantes do PT que voltavam do congresso do partido em Brasília.

— Acho que Freud explica esse tipo de atitude, isso é caso de psicanálise, não de política — afirmou Garcia.

Outro caso

Membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o ativista político de esquerda e professor de Medicina da Universidade de São Paulo Guilherme Castro Boulos também foi hostilizado em um aeroporto. Conforme contou no Twitter, não foi a primeira vez nem será a última que isso acontece.

Fonte: ZeroHora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *