Joesley Batista diz que retornou ao Brasil no domingo

IMG_2642

O empresário Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, disse que voltou ao Brasil no domingo, em comunicado divulgado nesta terça-feira (13). Ele estava no exterior desde que foi divulgada a informação de que ele e outros executivos do grupo fizeram um acordo de delação premiada.

Joesley disse que participou de reuniões nesta segunda-feira, em Brasília, e de encontros de trabalho nesta terça-feira (13) em São Paulo. Segundo apurou a TV Globo, ele prestou novo depoimento ontem ao Ministério Público Federal, em Brasília.

Veja o comunicado na íntegra:

“O empresário Joesley Batista informa que está no Brasil desde domingo passado.

Ele se ausentou do Brasil nos últimos dias para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.

Joesley Batista estava na China – e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Não revelou seu destino por razões de segurança. Viajou com autorização da Justiça brasileira.

O empresário esteve ontem, segunda-feira, em Brasília, em reuniões. Hoje, participou de encontros de trabalho em São Paulo.

Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *