Governo confirma volta do Recifolia em 2018

Diário de Pernambuco

O Recifolia vai voltar ao calendário pernambucano em 2018. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras fez o anúncio durante coletiva de imprensa, hoje, sobre as atividades da Arena Pernambuco. A micareta será estruturada nos arredores do estádio construído para a Copa do Mundo, nos mesmos moldes de outros carnavais fora de época realizados no Nordeste como Carnatal, no Rio Grande do Norte, e Fortal, no Ceará. A previsão é que a retomada seja realizada no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com o secretário, o evento será organizado por vários produtores da cidade, mais ainda não há informações de quem cuidará da programação. Carreras também adiantou que há um show internacional previsto para ser realizado na Arena, ainda este ano, entre os meses de novembro e dezembro.

Em outubro do ano passado, Almir Rouche e outros artistas participaram de uma polêmica campanha pela volta da festa. Uma foto divulgada nas redes sociais reunia várias atrações que já tocaram na micareta, antes realizada na Avenida Boa Viagem, e outros “possíveis” convidados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Joelma, Bell Marques, Musa, Saulo e o próprio Almir.

O Recifolia foi realizado entre 1993 e 2003, durante quatro dias. Ao longo dos dez anos, o evento contou com atrações como Netinho, e o Bloco Maluco Beleza, Asa de Águia e participações da banda Chiclete com Banana e Ricardo Chaves. O jingle da micareta ficou conhecido na voz de Almir Rouche: “Recife é festa. Recifolia, você faz parte da minha alegria. Recife é festa. Recifolia, esse teu jeito é que me contagia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *