Operação Fraus mira ex-prefeito Carlinho do Moinho e o vereador Tota Barreto do Carpina

Ex-prefeito do Carpina é considerado foragido da polícia e desvio pode ter atingido R$ 4 milhões

Na manhã desta sexta-feira (9) uma operação denominada “Fraus” foi deflagrada em Carpina, Lagoa de Itaenga e Recife com o objetivo de cumprir seis mandados de condução coercitiva, quatro prisões temporárias, uma prisão preventiva e ainda cerca de quatorze mandados e busca e apreensão.

Foram conduzidos coercitivamente, para Claudemir Vicente de Arruda, “Guri”, Clécia Maria de Arruda, Claudionor Vicente de Arruda Silva Filho, “Maninho do Moinho”, Gilmar João da Silva, além dos vereadores Manoel Luiz Ferreira, “Neco da Kombi” e Severino Borges da Silva, “Preto do Ipsep”.

Quatro mandados de prisão temporárias foram expedidos e apenas o ex-prefeito de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, “Carlinhos do Moinho” é considerado foragido pela polícia. os demais mandados foram cumpridos com o recolhimento do Vereador Antonio Carlos Guerra Barreto, “Tota Barreto” (PSB) para o COTEL, Jair da Silva, sócio da empresa MF e Rodrigo Felipe Cavalcanti dos Santos Filho, ambos serão conduzidos para a cadeia pública de Carpina.

A única prisão preventiva foi contra a pessoa de José Reginaldo dos Santos, conhecido como  “Major”, responsável pela empresa que alugava veículos para a coleta de lixo na cidade. Ainda na delegacia de Limoeiro, “Major” conversou com a imprensa e se defendeu.

Participam da operação 102 policiais civis, mais delegados, agentes e escrivães. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina-PE.

Resultado de imagem para tce pe

O tribunal de contas de estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (9) sobre a operação “Fraus” que foi deflagrada pela polícia civil de Pernambuco em Carpina, Lagoa de Itaenga e Recife. Confira a nota completa publica no site oficial da instituição:“O Tribunal de Contas do Estado, a respeito da Operação Fraus, deflagrada nesta sexta-feira (09) no município de Carpina e região, informa que está colaborando com a Polícia Civil de Pernambuco e com o Ministério Público do Estado.

A conselheira Teresa Duere, diante de indícios de utilização indevida de uma rede de empresas para lesar cofres públicos na região, revelados em processos de sua relatoria, determinou o imediato envio de documentos e provas aos delegados especializados e aos membros do MPPE com atuação no assunto. Esta documentação foi obtida na fiscalização em órgãos públicos de Carpina e região, realizada pela equipe de auditores da Inspetoria Regional Metropolitana Norte, com a colaboração de outros setores do TCE.

O Tribunal de Contas continuará à disposição para novas etapas da investigação, caso se faça necessário. Ainda, continuará colaborando com as operações de repressão qualificada do Ministério Público e da Polícia Civil, dentro de suas atribuições de auditoria em contas e contratos públicos.”

Um comentário sobre “Operação Fraus mira ex-prefeito Carlinho do Moinho e o vereador Tota Barreto do Carpina

  1. O povo é o grande responsável por esses roubos! Eleger e Reeleger bandidos, já sabe no que vai dar! Esse Tota sempre foi corrupto desde de adolescente. O Carlinho do moinho tem uma fama triste, assim como os demais. Diz o velho ditado: ” quem com porco se juta, farelo come”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *