Maria da Penha visita o Hospital da Mulher do Recife

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) Mercês Pontes Cunha recebeu hoje uma visita muito especial. A farmacêutica cearense Maria da Penha, que deu nome à Lei nº 11.340, que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, conheceu de perto a unidade de saúde.
O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, apresentou as instalações do hospital e falou um pouco sobre o trabalho que é realizado lá, como as ações do Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos.

Maria da Penha ressaltou a estrutura e as atividades desenvolvidas no Hospital da Mulher. “Estou muito feliz em conhecer este Hospital. Desconheço, por onde eu já fui, um equipamento como este. E a gente só tem a noção quando conhece de perto. Aqui a gente percebe a valorização que foi dada pela Prefeitura à saúde da mulher de uma maneira geral”, comentou.

Maria da Penha Maia Fernandes, cearense, 71 anos, lutou anos para que seu ex-marido viesse a ser condenado. Ele tentou matá-la por duas vezes, em 1983. Penha ficou paraplégica. O agressor só foi condenado quase vinte anos depois. Em agosto de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, que aumenta o rigor das punições em agressões contra a mulher, quando ocorridas em ambiente doméstico ou familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *