Rocha Loures deve ser transferido para presídio da Papuda na quarta-feira, diz PF

Ex-deputado e ex-assessor de Temer foi preso preventivamente no sábado e levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília. Antes de ser transferido, ele prestará depoimento.

IMG_2339.JPG

Por Ana Paula Andreolla
O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve ser transferido para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, na próxima quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Federal.

Rocha Loures foi preso preventivamente no último sábado. Em março, ele foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil. Segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, o dinheiro era a primeira parcela de uma propina que seria paga por 20 anos.

Desde o fim de semana, Rocha Loures está no prédio da superintendência da PF em Brasília. A polícia informou ainda que, até quarta-feira, ele deve prestar um depoimento às autoridades.

A prisão de Rocha Loures foi autorizada no fim da semana pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao G1, o advogado do ex-deputado, Cezar Bitencourt, disse na manhã do sábado que o ex-assessor de Temer vai recorrer da prisão ao STF.

Até a transferência, Loures vai ficar sozinho em uma cela de 9 metros quadrados, com beliche e uma cama. O local não tem televisão, pia, chuveiro, nem janelas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *