Em um dia, Câmara visita quatro cidades atingidas

Mais quatro municípios da Mata Sul e Agreste receberam, ontem, a visita do governador Paulo Câmara (PSB) e comitiva para a coordenação dos serviços de assistência às vítimas das chuvas. In loco, ele conversou com a população de São Benedito do Sul, Barra de Guabiraba, Cortês e Amaraji, onde comandou ações emergenciais de atenção aos desabrigados e de toda a população prejudicada. “Enquanto houver desabrigados e desalojados, o Governo de Pernambuco vai estar presente nos municípios até que tudo esteja regularizado e a normalidade se estabeleça”, disse.

Para acrescentar: ” Não tem tempo para descansar enquanto as pessoas estiverem sofrendo. Nesse momento, não podemos poupar esforços nem recursos para ajudar os municípios. As parcerias estão sendo feitas, estamos visitando as localidades mais atingidas e dando prioridade àquilo que necessita de uma maior atenção. A população pode ter certeza de que só vamos parar de trabalhar quando tudo estiver recuperado”.

Para minimizar o transtorno causado pela falta de água, o Governo do Estado e a Compesa decidiram abonar o pagamento da conta de luz, para este mês de maio, da população que vive nos municípios mais atingidos pelas enchentes do último final de semana. “Estamos em contato permanente com os Gabinetes de Crise para solucionar as emergências”, destacou Paulo.

A aposentada Hosana Maria da Silva, de 68 anos, moradora de Cortês, contou como foram os atendimentos após as fortes chuvas. “Uma equipe da Defesa Civil veio até aqui e deu várias instruções de segurança. Nós também estamos recebemos colchões e cestas básicas. O momento é de tristeza, mas nós temos a esperança de voltar à vida normal o mais rápido possível”, disse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *