COERENTE, PT ELEGE ENROLADA NA LAVA JATO PARA PRESIDIR O PARTIDO

RÉ POR CORRUPÇÃO PRESIDE O PARTIDO DOS DOS TRABALHADORES (PT)

LULA, QUE NÃO SORRI, AO LADO DE GLEISI HOFFMANN, A NOVA PRESIDENTE QUE, COMO ELE, É RÉ POR CORRUPÇÃO. (FOTO: RICARDO STUCKERT)

A senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi eleita neste sábado (3) a presidente do PT com 60% dos votos, para o comando da legenda nos próximos dois anos. Em segundo lugar ficou o senador Lindbergh Farias com 38% dos votos. Ela ocupa o lugar que era de Rui Falcão.

A eleição ocorreu durante o sexto Congresso Nacional do PT, realizado em Brasília, e foi marcado por ausências, digamos, determinadas por “motivo de força maior”: estão presos, acusados de corrupção. São os casos de José Dirceu, agora em prisão domiciliar, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro, que cumpre pena em Curitiba. AMbos foram homenageados como “heróis”, no congresso.

A lider do PT no Senado, eleita presidente do partido, é ré na Operação Lava Jato, juntamente com o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Em setembro do ano passado, o STF aceitou a denúncia da PGR que acusa Gleisi de ter recebido de forma ilegal R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010. Ela e Paulo Bernardo respondem por corrupçao passiva e lavagem de dinheiro.

 

Diario do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *