Caixa Cultural recebe oficina de desenho gratuita, neste sábado

Atividade marca encerramento da exposição “O Recife através dos tempos”

O artista plástico Terciano Torres promove uma oficina de desenho na sala multimídia da Caixa Cultural, no Bairro do Recife, neste sábado (3), a partir das 10h. A aula é gratuita e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada, conforme o limite de vagas disponíveis. O evento encerra a programação da mostra “O Recife através dos tempos”, em cartaz somente até o domingo (4).

A exposição comemora o aniversário de 480 anos do Recife e os 200 anos da Revolução Pernambucana através de gravuras produzidas por Terciano. São 30 ilustrações, coloridas e em preto e branco, sobre fatos históricos e as peculiaridades do povo ao longo dos anos. Desde a estreia, mais de 37 mil pessoas já conferiram a mostra. A visitação ocorre das 10h às 20h, de terça-feira a sábado, e das 10h às 17h, no domingo.

Os visitantes deste final de semana ainda poderão levar para casa o catálogo impresso da exposição: um livreto com 35 páginas, que reúne todas as imagens em exibição na mostra, além de uma gravura extra. Por dia, serão distribuídos, gratuitamente, cerca de 50 unidades do catálogo.

Contabilizando exposições sobre sua obra realizadas em São Paulo, Brasília, no Maranhão e em Pernambuco, Terciano já desenvolveu estudos dos principais centros históricos do Brasil.

Serviço

Oficina de Desenho com Terciano Torres
Neste sábado (3), às 10h
Caixa Cultural (av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Entrada gratuita
Informações: (81) 3425-1900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *