Por PSDB na base, ministros aconselham Temer a procurar Alckmin

img_2256.png

Por Andréia Sadi
O presidente Michel Temer tem sido aconselhado desde quinta-feira a procurar o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria para tentar esvaziar o movimento de debandada do PSDB paulista.

Os dirigentes tucanos de São Paulo devem se reunir na próxima segunda-feira para discutir o rompimento com o governo federal. Interlocutores de Temer defendem que o presidente converse com o governador de São Paulo antes da reunião de segunda-feira.

Temer deve embarcar para São Paulo no final desta sexta-feira e pode encontrar o governador, segundo auxiliares.

Na última segunda-feira, Temer já se encontrou com a cúpula tucana em SP, como o ex-presidente FHC e Tasso Jereissati, presidente do partido.

Na ocasião, Temer, na companhia de Moreira Franco, cobrou apoio do PSDB ao governo e às reformas econômicas. A principal preocupação do governo é, na verdade, com os deputados do PSDB. São deles os votos que Temer precisa seja para aprovar medidas econômicas ou para ajudar a barrar uma eventual denúncia da Procuradoria contra Temer.

De olho em 2018, a base do PSDB quer debandar do governo Temer diante da crise política. Teme mais desgastes para a imagem do partido, às voltas com o escândalo envolvendo, principalmente, o senador Aécio Neves, delatado por Joesley Batista.

Aécio era um dos presidenciáveis do partido.

Agora, aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre se será preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *