Deixe um comentário

Prótese dentária do deputado Fraga cai durante discurso na Câmara

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. No Congresso, entretanto, essa máxima não vigora. Depois de o senador Hélio José (PMDB-DF) passar pelo constrangimento de perder uma prótese dentária no Senado, foi a vez de outro político brasiliense enfrentar problema semelhante. Durante discurso no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (1/6), o deputado federal Alberto Fraga (DEM) precisou levar a mão à boca para evitar que um dente provisório caísse.

O coronel aposentado da PM, como de costume, falava de forma calorosa, quando a prótese se soltou. Ele a segurou, pediu desculpas pelo “imprevisto” e logo parou de falar. A equipe do deputado explicou que o parlamentar está fazendo um implante e precisa esperar o parafuso cicatrizar. Enquanto isso, usa uma prótese que simula um dente, que caiu.

Bancada da prótese
Em abril, durante reunião da Comissão Mista da Medida Provisória 765, no Senado, a prótese dentária de Hélio José escapou em dois momentos até ele guardá-la no bolso.

Na primeira vez, ele lia o discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. O senador quis ser rápido, mas demorou alguns segundos para colocá-los de volta.
Hélio José continuou a falar e, tentando evitar um novo constrangimento, apertava os dentes a todo momento. Mas a situação não foi suficiente para evitar que o problema se repetisse. Da segunda vez, percebendo que não conseguiria controlar a queda, Hélio José disse “vou tirar isso aqui”, guardou os dentes no bolso e manteve o discurso.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: