Grande Recife sob forte chuva na manhã de hoje

 A  AGONIA  DAS  ÁGUAS

Do G1

A chuva forte que cai nesta quarta-feira, no Grande Recife, deixou várias ruas alagadas, nas primeiras horas da manhã. Problemas foram registrados na Zona Sul e na Zona Oeste. Carros tiveram dificuldade para trafegar em diversos pontos.

Em, Afogados e na Ilha do Retiro, na Zona Oeste, vias ficaram tomadas pela água. Na Ilha Joana Bezerra, na área central, havia muitos pontos de alagamentos. Os carros e ônibus passaram com dificuldade pela área do Fórum Rodolpho Aureliano e a comunidade do Coque.

A Avenida Antônio de Góis, no Pina, na Zona Sul, eram dois pontos de alagamentos. Na Agamenon Magalhães, no sentido Recife-Olinda, a água começou a se acumular nas primeiras horas da manhã.

Alerta

Na terça-feira (30), a Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac-PE) emitiu um alerta de precipitações com intensidade de moderada a forte na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife (RMR). Emitido às 17h40, o aviso é válido até o mesmo horário da quarta-feira (31).

No Recife, a Defesa Civil do município recomenda que moradores de locais de risco procurem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente de 24 horas, podendo ser acionado através do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta