Saiba como ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

Donativos ajudarão as mais de 5 mil pessoas desabrigadas pelas enchentes em Pernambuco

Prefeituras, ONGs e entidades públicas já estão organizando a coleta de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes no Agreste e na Mata Sul do Estado. Pelo menos 5 mil pessoas ficaram desabrigadas, segundo o Governo de Pernambuco. Treze cidades decretaram estado de calamidade. As prefeituras de Caruaru (Agreste) e Palmares (Mata Sul), duas das maiores cidades atingidas, estão liderando campanhas de donativos.

Em Caruaru, as doações deverão ser entregues no Bloco A, no pátio do Palácio Jaime Nejaim, sede da Prefeitura Municipal. São pedidos cestas básicas, garrafas de água mineral, colchões, cobertores, lençóis, toalhas, travesseiros, mosquiteiros, kits de higiene e material de limpeza.

Já em Palmares, o ponto de arrecadações é no prédio da Faculdade Famasul. Serão recolhidos colchões, roupas, água e alimentos não perecíveis.

Na Zona Rural de Água Preta, que fica distante da área urbana, a Rádio Campestre FM organiza doações para as famílias que ficaram desalojadas. O contato deve ser feito com Antônio Buarque, através do telefone (82) 99155.4155.

DOAÇÕES NO RECIFE
Para quem está no Recife e quer ajudar, a ONG Novo Jeito está montando quatro pontos de coletas de donativo em várias regiões da cidade. As doações podem ser feitas no posto Shell On Time, no número 2000 da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro do Rosarinho; ou no Porto Social, que fica na Rua Marquês de Amorim, 356b, na Ilha do Leite.

Na Zona Sul, haverão dois pontos de coleta em Boa Viagem. O primeiro fica na Florense da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, número 4180. O segundo fica na loja A3 Design, situada no número 1576 da Avenida Conselheiro Aguiar. A ONG pede colchões, roupas, água e alimentos não perecíveis.

OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) também está se engajando na coleta de doações. A população pode levar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e colchões para todas as sedes da entidade, de suas 25 subsecionais ou da Caixa de Assistência dos Advogados (Caape).

Rotary
Outra entidade que já começou a ajudar os atingidos pelas chuvas é o Rotary. A grupo pede doação de água potável, alimentos não perecível, produtos de higiene pessoal e roupas. O ponto de arrecadação é a Casa de Estudante de Pernambuco, no bairro do Derby.

Fonte: JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *