Augusto Coutinho visita cidades atingidas pelas chuvas

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) dedicou sua agenda desta segunda-feira (29) para visitar municípios da Mata Sul que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. O parlamentar esteve em Escada, Maraial, Joaquim Nabuco e Ribeirão, onde conversou com os prefeitos e populares e acompanhou o trabalho de técnicos da Defesa Civil.

“A situação das chuvas no final de semana foi muito grave. Ficamos muito preocupados, mantivemos contato com todas as autoridades e resolvi ver in loco esses problemas. Falei com o governador Paulo Câmara, inclusive porque Escada não havia sido incluído originalmente na lista dos municípios que receberão essas medidas emergenciais. E vamos trabalhar para que essas cenas não se repitam mais”, afirmou o deputado.

A vinda do presidente Michel Temer a Pernambuco e o anúncio da liberação de R$ 600 milhões para o Estado foram pontos positivos, na avaliação de Augusto Coutinho, mas que precisam ser complementados. “Foi um gesto positivo, demonstrou que o governo federal está atento, que definiu uma liberação de recursos. Mas isso é uma coisa paliativa. Temos que enxugar esse gelo agora, mas temos que plantar o futuro, fazendo essas obras de contenção, que são volumosas e caras, que os municípios não podem arcar sozinhos e precisam de ajuda dos estados e do governo federal”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *