Grave crise institucional: Ninguém quer assumir que convocaram as Forças Armadas

IMG_1944.JPG

O governo disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, havia solicitado as Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem em Brasília.

No entanto, Maia declarou no plenário outra história:

“Quero aproveitar a oportunidade para esclarecer os fatos ocorridos no dia de hoje. Liguei para Temer pedi a ele que encaminhasse a Força Nacional para dar apoio à Polícia do Distrito Federal. O ministro da Defesa veio à publico e disse que foi um pedido meu. Não é verdade. Já pedi ao líder do governo –Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)– que pedisse ao ministro da Defesa que viesse à público esclarecer os fatos […] Se o governo decidiu adotar outra medida, isso é responsabilidade do governo”, declarou Maia.

A crise institucional é grande neste momento.

“Pedi a Força Nacional porque entendo que a baderna e a confusão não podem prevalecer no ambiente democrático”, justificou.

Segundo o Ministro da Defesa Raul Jungmann, os protestos viraram “baderna”.

“O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável baderna, inaceitável o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, afirmou Jungmann no pronunciamento.

Fonte: PapoTv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *