FHC vê queda de Temer e busca negociação com PT

FHC: OPORTUNISTA DE TODAS  AS HORAS

Em entrevista à Rede Bandeirantes, ontem à noite, o ex­presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que seria “oportunismo” o PSDB deixar logo o governo Michel Temer, lembrando que o seu partido deu forte apoio ao plano econômico. E, nos bastidores, o ex­presidente tucano avaliou, a dois interlocutores, que Michel Temer não conseguirá se manter no Palácio do Planalto até o final de seu mandato, segundo informou o jornal O Globo.

Neste cenário, FHC defendeu que tem de ser realizada uma sucessão controlada, em que haja um grande acordo entre todas as forças políticas para chegar a 2018. No sábado, o tucano ligou para o ex­ministro e ex­presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim para dar início a essa articulação e fazer a ponte com o PT.

Segundo o jornal, a tese do ex­presidente é que em 2018 todos poderão se enfrentar na eleição, mas que agora o momento é de união.

FHC, por outro lado, afirmou que o PSDB não pode “trair” Temer, ligou para o peemedebista no sábado e, de acordo com integrantes do Palácio do Planalto, o aconselhou a “resistir” e a “ficar firme”, em meio à crise que se avoluma. Segundo o jornal, o principal temor do tucano é uma saída aventureira ou casuística que aprofunde a crise no país. Por isso, a ideia é começar a negociar desde já para, caso se confirme o prognóstico e Temer caia, a sucessão seja realizada de maneira “controlada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *