TODO RESPEITO À CONSTITUIÇÃO

 

Resultado de imagem para jose nivaldo junior      Por  José Nivaldo Júnior – Escritor, historiador e membro da Academia Pernambucana de Letras

A notícia bomba sobre um possível envolvimento do presidente Temer em operação ilegal de chantagem e corrupção acionou imediatamente toda uma série de opiniões. Das mais sensatos, que pedem um tempo para que os fatos fiquem mais claros a apressadinhos inconsequentes que saem, nas ruas e redes sociais, berrando por “Diretas Já” ou outras soluções fora do escopo constitucional.
Vivemos uma democracia que, desde os seus primeiros momentos, vem sendo posta à prova. E tem conseguido vencer, até agora, todos os desafios a que vem sido submetida por uma sociedade historicamente corrupta e por um tecido social esgarçado por um modelo econômico injusto, cruel e insensível.
A democracia constitucional é a grande conquista da geração que sofreu, enfrentou e derrotou a ditadura.
Se não foi capaz de criar uma sociedade exemplar, dispõe de mecanismos fortes e eficazes o suficiente para que as limpezas éticas e os ajustes administrativos e sociais necessários sejam realizados de acordo com os seus limites.
Nesta hora traumática é difícil, um ponto deve unir todos os brasileiros democratas e de boa vontade: todo o respeito à Constituição.
Fora disso, é só irresponsabilidade, aventura e oportunismo barato, como uma moeda de vintém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *