Andrea Neves é recebida com gritos de ‘ladrona’ em Belo Horizonte

IMG_1678.JPG

A irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, ficou em silêncio durante interrogatório nesta quinta feira na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte. A defesa da jornalista classificou como “desarrazoada” a prisão preventiva expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Andrea chegou no início da tarde desta quinta-feira ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para fazer exame de corpo de delito antes de ser transferida possivelmente para um presídio. Locais gritaram “ladrona” para a irmã de Aécio na porta do IML.

A irmã de Aécio ficou cerca de cinco horas em uma sala da superintendência da PF. Ela foi presa pela manhã em sua casa em um condomínio fechado em Nova Lima, região metropolitana de BH. Com as mãos cobrindo o rosto, ela deixou a unidade por volta das 13h40min no banco de trás de uma viatura descaracterizada, quando se dirigiu ao IML.

O advogado de Andrea, Marcelo Leonardo, não quis comentar sobre a condição emocional de sua cliente. Ele disse que os policiais apreenderam na casa dela dois celulares e um computador.

Ele afirmou ainda que não teve acesso ao conteúdo das investigações mas que poderia adiantar que uma questão de ordem privada está sendo usada para benefício de delatores.

“Uma relação de caráter pessoal sem vínculo com a administração pública seja dela ou do irmão foi usada por quem estava negociando delação para obter benefícios. É mais um problema da delação no Brasil”, afirmou o advogado.

Para ele, não há justificativa para Andrea ficar presa.

“Ela é réu primária, tem bons antecedentes, residência fixa e família constituída. Por isso a prisão é absolutamente desarrazoada.”

O advogado afirmou ainda que Andrea tem uma filha que vive em Londres e, portanto, seria natural que tivesse passagem comprada para o destino. Entretanto ele disse não saber se ela tinha planos de viajar por esses dias.

Há uma possibilidade da irmã de Aécio ser encaminhada para a penitenciária feminina Estevão Pinto na capital mineira. Mas essa informação ainda não está confirmada.

O advogado explicou que assim que tiver acesso à investigação pedirá o relaxamento da prisão de Andrea.

Fonte: Época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *