MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou na última sexta-feira as alegações finais sobre o processo de cassação da chapa Dilma-Temer, que foi vitoriosa na campanha eleitoral de 2014. No documento, o vice-procurador-geral Nicolao Dino retira o pedido de cassação de Michel Temer e Dilma Rousseff, além da inelegibilidade da petista pelos próximos oito anos.

O novo documento reforça as alegações já apresentadas por Dino na primeira fase do julgamento, iniciado no dia 4 de abril mas interrompido para a ouvidas de novas testemunhas. Também entregaram alegações finais PT, PMDB e PSDB, partes no processo. Nicolao Dino, incluiu no processo os depoimentos dos marqueteiros João Santana e Monica Moura, que foram ouvidos no dia 24 de abril, para afirmar que Dilma tinha conhecimento do pagamento de caixa 2 por parte da Odebrecht.

O Ministério Público, diz que Rousseff tinha conhecimento da forma como a Odebrecht estava financiando sua campanha eleitoral e se omitiu. Referente a Temer, o procurador não cita diretamente o conhecimento sobre o caixa 2, mas pede a cassação da chapa, sem separação entre a petista e o peemedebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *