Deixe um comentário

Trabahadores dos Correios voltam ao trabalho após 12 dias de greve

IMG_1385.JPG

Categoria, no entanto, permanece em estado de greve e pode se reunir em assembleia a qualquer momento e deflagrar outra paralisação
Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) voltam às atividades nesta terça-feira, após 12 dias de greve. Os trabalhos foram retomados às 6h. O fim da paralisação foi votado em assembleia realizada nesta segunda-feira pelo Sindicato de Trabalhadores da ECT (Sindect-PE), que acatou a decisão da ederação dos Trabalhadores da ECT (Fedect).

No entanto, de acordo com a categoria, a pauta de reivindicações enviada à ECT não foi integralmente atendida e por isso, os trabalhadores permanecem em estado de greve. Com a medida, os serviços são realizados normalmente, sem alterações de horários ou de expediente, mas a classe tem o direito de se reunir em assembleia a qualquer momento e deflagrar outra paralisação.

Os trabalhadores se mobilizam contra a precarização da mão de obra e dos serviços prestados pelos Correios, que não realiza um concurso público desde 2011, e o fechamento de agências. Eles também são contrários à cobrança de mensalidades no plano de saúde, o Postal Saúde (que poderia variar de R$ 600 a mais de R$ 2 mil, inviabilizando o acesso ao atendimento) e contra o cancelamento das férias já anunciado pela empresa até 2018. A categoria reivindica também melhores condições de trabalho, já que as agências têm sido constantemente alvo de assaltos em todo o país.

Fonte: DP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: