Tucanos na roda: a Andrade vem aí

O Globo – Lauro Jardim

Ao contrário dos primeiros depoimentos, dessa vez os tucanos terão com o que se preocupar — e muito. O PT não fica de fora.

Procuradores da Lava-Jato e os advogados da Andrade Gutierrez fecharam o cardápio do recall das delações.

Ao contrário dos primeiros depoimentos, dessa vez os tucanos terão com o que se preocupar — e muito. Será detalhada a participação do então governador Aécio Neves no processo de entrada da Cemig no consórcio que venceu a licitação da hidrelétrica de Santo Antônio. Assim como o pagamento de propina na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Os tucanos paulistas também terão dor de cabeça. O menu inclui, entre seus pratos principais, propina na construção do Rodoanel e da Linha Amarela do metrô paulistano durante as gestões de José Serra e Geraldo Alckmin.

O PT não fica de fora. Os ex-executivos da Andrade Gutierrez prometem contar tudo sobre a contratação da Vox Populi, via caixa dois, para fazer pesquisas na campanha de reeleição de Dilma Rousseff.

Estranhamente, no entanto, os procuradores não se interessaram em vasculhar a compra em 2005 de 30% da GameCorp pela Oi (na época, co-controlada pela Andrade), por R$ 5,2 milhões. Desde então, a Oi injetou R$ 82 milhões na empresa, que tem um filho de Lula como sócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *