Recife: o que abre e o que fecha no Dia do Trabalhador

Lojas vão fechar, na segunda-feira (1º), em quase todos os centros de compras e as praças de alimentação terão funcionamento facultativo.

Por G1 PE

Celebrado na segunda-feira (1º), o Dia do Trabalhador vai provocar algumas alterações no funcionamento de serviços e lazer na Região Metropolitana do Recife. As lojas estarão fechadas em quase todos os centros de compras e as praças de alimentação terão funcionamento facultativo.

Comércio

Seja nos bairros ou no Centro do Recife, as lojas vão fechar.

Shoppings

Shopping Recife: Todas as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e as atividades de lazer terão abertura facultativa e poderão funcionar das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna: as lojas estarão fechadas durante todo o dia, mas o cinema terá funcionamento das 12h30 às 22h. A praças de eventos e de alimentação, assim como o Game Station, abrirão das 12h às 21h. Entretanto, os restaurantes terão funcionamento facultativo até as 22h.

Shopping Guararapes: as lojas e o Hiper Bompreço do centro de compras não abrirão, mas a praça de alimentação e o Game Station funcionarão das 12h às 21h. O cinema do shopping abrirá conforme programação própria.

Shopping Plaza: as lojas não abrirão, mas a praça de alimentação e as atividades de lazer terão funcionamento facultativo, das 12h às 21h. O cinema, por sua vez, funcionará conforme a própria programação.

Shopping Rio Mar: as lojas estarão fechadas, mas os restaurantes da praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h. O Game Station abrirá a partir das 9h e Cia Athletica, das 8h às 16h.

Shopping Boa Vista: a praça de alimentação terá abertura facultativa, das 11h às 19h. O Game Station funcionará das 11h às 21h. O cinema abrirá, de acordo com programação própria e as lojas estarão fechadas.

Paço Alfândega: as lojas do centro de compras, localizado no Recife Antigo, não abrirão, mas a praça de alimentação e a exposição Precioso Mascate funcionarão das 12h às 21h.

Paulista North Way Shopping: a praça de alimentação e as atividades de lazer do shopping funcionarão das 11h às 21h. As lojas estarão fechadas durante todo o dia.

Shopping Costa Dourada: a praça de Alimentação e Gourmet, os quiosques de alimentação e o Playtoy estarão abertos das 11h às 21h. O cinema funcionará conforme a programação dos filmes. As lojas estão fechadas.

Armazéns do Porto

Os restaurantes do Armazéns do Porto terão o funcionamento normal neste feriado. O Rock and Ribs, por exemplo, ficará aberto o dia todo, sem a costumeira pausa depois do almoço.

Mercados e feiras

Os mercados públicos do Recife funcionarão das 6h às 13h. Entretanto, o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores não abrirão.

Artesanato

O Centro de Artesanato, localizado no Marco Zero, estará fechado no Dia do Trabalhador. Ele voltará a funcionar normalmente na terça-feira (2), a partir das 8h.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará em esquema de plantão no Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife e no interior, nas sedes regionais. O plantão acontecerá das 13h às 17h em todo o Estado. Já o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) não funcionará no feriado.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Funcionará normalmente nas ruas do Recife, das 7h às 16h.

Jardim Botânico do Recife e Econúcleo Jaqueira

Estarão fechados no feriado.

Detran-PE

A sede do Detran-PE, localizada na Iputinga; as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e a Unidade de Táxi (DUA), assim como as unidades do órgão autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão não funcionarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *