Governo entrega mais um trecho da BR-101

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, entregou, hoje, trecho de dez quilômetros (km) duplicados da BR-101 Sul à população do município de Xexeu, na Mata Sul do Estado. A via, que fica entre Palmares e Xexéu, proporcionará mais segurança e agilidade aos moradores do município e do entorno. Na sequência, Paulo também inaugurou uma Academia das Cidades, assegurando mais qualidade de vidas aos xexeuenses.

“A duplicação vai gerar mais desenvolvimento para Pernambuco. Com a rodovia melhorada, vamos atrair investimentos e gerar mais emprego. Isso porque quem quer investir procura infraestrutura, e a BR-101 duplicada vai oferecer uma infraestrutura adequada para o ir e vir e para o escoamento da produção”, considerou o governador. “Cada nova Academia das Cidades que entregamos possibilita que mais pessoas possam praticar exercícios, garantindo mais saúde”, completou.

O ministro Maurício Quintella afirmou que, ao todo, o lote de duplicação da BR-101 Sul tem 24km. “Hoje, entregamos 10km, mas, até o fim de junho, estaremos juntos novamente para a entrega da conclusão total da duplicação da BR-101 em Pernambuco”, assegurou.

Na ocasião, Quintella também anunciou que a duplicação da BR-423, no trecho que liga as cidades de São Caetano e Garanhuns, passará a ser administrada pelo Governo de Pernambuco. A ação era um antigo pleito da população do município. “Tão logo a delegação da administração seja feita, a secretaria de Transportes irá licitar a obra. Queremos entregar esse equipamento tão fundamental para o Agreste Meridional e que, com certeza, vai ajudar muito o desenvolvimento daquela região”, explicou o governador Paulo Câmara.

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, acrescentou que 87% de todo o transporte rodoviário no Estado é feito pela BR-101 e pela BR-232. “Por isso, essa duplicação é importante, pois traz fluidez ao trânsito”, avaliou. Oliveira fez, ainda, um agradecimento ao governador Paulo Câmara. “Meu muito obrigado ao governador, pois, nesses dois últimos anos, o Governo de Pernambuco investiu mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura”, assinalou.

Para o prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães, o trecho inaugurado inicia um tempo de desenvolvimento no município, por meio de parcerias com os governos Estadual e Federal. “A obra vai alavancar o crescimento para o povo trabalhador, pois a BR-101 é a porta de entrada para o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil. Contribuirá com o comércio e com a empregabilidade de Xexéu”, destacou. O gestor municipal também agradeceu diretamente ao governador Paulo Câmara pelas intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *