Dória copia ideia de Lupércio e vira notícia nacional

Durante sua campanha para a Prefeitura de Olinda, em 2016, o Professor Lupércio apresentou uma ideia inédita no Brasil para a área de segurança, que chamou a atenção dos eleitores: a utilização de drones para monitoramento e vigilância da cidade. Chegamos ao final do quarto mês da gestão e até agora a proposta não foi implementada em Olinda. Mas, em São Paulo, o prefeito João Dória virou notícia nacional ao colocar cinco drones para voar nos céus da capital paulista.

Além de ser rápido para copiar a proposta que Lupércio havia apresentado no guia eleitoral, Dória também teve agilidade para conseguir de graça os equipamentos que poderiam estar ajudando a combater a criminalidade em Olinda. Os drones foram doados à Prefeitura de São Paulo por uma empresa chinesa. Tudo a custo zero.

A boa articulação do prefeito paulista também garantiu uma doação de outros R$ 150 mil em serviços de suporte e consultoria – indo de atividades de capacitação operacional a apoio estratégico. Os drones vão monitorar locais de difícil acesso como morros e alagados, casos de ocupações em áreas ambientais ou de risco, e eventos com alta concentração de pessoas como protestos, passeatas ou shows ao ar livre.

Este episódio mostra que é bom o prefeito Lupércio começar a abrir os olhos e ser mais ousado na administração. O esqueminha de só colocar garis em corredores viários para ganhar visibilidade com varrição de ruas não vai sustentar sua popularidade por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *