Para pressionar Dilma, Odebrecht enviou documentos sobre caixa 2

 Fotos: Evaristo Sá/AFP
O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, enviou à presidente Dilma Rousseff, por meio do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), documentos que mostravam o caixa 2 em sua campanha de 2014.
O relato foi feito pelo ex-diretor de Crédito à Exportação da Odebrecht, João Nogueira, em depoimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele descreveu uma série de encontros com Pimentel no fim de 2014 para tratar de estratégias que evitassem que as investigações atingissem o governo petista e a empreiteira.
“O que o Marcelo disse foi que tinha passado uma mensagem à presidente Dilma, porque o Pimentel era muito próximo dela: a comprovação, por meio de documentos, de que contribuições com recursos não contabilizados tinham sido feitas à campanha”, afirmou o colaborador, explicando que o chefe visava a “catalisar uma atitude” do governo. “Eram tempos já desesperadores”, completou.
O delator explicou que o recado foi levado a Dilma, que pediu a um de seus auxiliares próximos para ficar “em cima do tema contribuições”, mas não soube informar quais eventuais providências o governo teria tomado.
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *