Uma celebração da vida

 UM PROTEXTO  PARA   PROVARTE   &    TEXTARTE   A   VIDA

CONVITE

O público é parte fundamental desta proposta. Um momento para celebrar a vida… envolvendo as artes em suas vertentes mais experimentais. São 10 anos de celebração deste palco aberto, onde cultura é entretenimento. Participe! Aguardamos por você…

Velório Poético 2016 Flávio Chaves Velório Poético 2016 Itamar Morgado

“Um palco aberto para expressões artísticas em Pernambuco… Agregando e expondo ideias!

Outubro 2016
Mais uma vez teremos dois homenageados. E quebra a tradição dos santinhos, que terá sua divulgação com duas versões, uma para cada morto-vivo anfitrião. São figuras ativas das artes, em Pernambuco: Flávio Chaves e Itamar Morgado, o primeiro um escritor e o outro um multiartista e ativista. Estarão a espera do público.

P R O G R A M A Ç Ã O

Sonorização [ † Marcus ASBarr ]

Interferências Visuais [ † Silvio Hansen e convidados ]

Música [Epsilon Tauri]

Poesia [ † Declamações e Performances ]

Abertura do Artaúde [ † Literatura ]

N O T Í C I A S

Dia de Finados,  2016

Início às 17 horas
Recital Performances
M A M A M

Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães
(Pátio interno | Rua da União, 88)

Recife, Pernambuco – Brasil

ACESSO GRATUITO

2

N O V

D A T A / L O C A L

A sonorização da edição 2016 do VELÓRIO POÉTICO fica a cargo de BioDiverCidade Produções, com foco especial para o som etherealproduzido no Brasil e no mundo.

Esta edição mantém a uma ação de artes plásticas em sua programação. Silvio Hansen, mais uma vez fará as honras, junto aos seus convidados. A intervenção terá como suporte camisas que também serão disponibilizadas para captação de recursos revertidos para o evento. E assim teremos, com INTERFERÊNCIAS VISUAIS, a produção destes artistas in loco.

Todo material estará disponível. As camisas VELÓRIO POÉTICO, com imagens postadas neste site e no Facebook, buscam a captação de recusos para o custeio e viabilização da edição de forma plena.

EPSILON TAURI, conceitural

e extremamente sensorial.

O projeto, encarnação sonora de Jackson Veríssimo, assinou

trilhas de peças teatrais com intervenções ao vivo, além de outras investidas, atuando na vida noturna do Recife.

Ouça o Epsilon Tauri

VELÓRIO POÉTICO 2016 busca apoio para suas atividades. Após consolidarmos um espaço primoroso com apoio da PCR e do MAMAM, queremos ampliar as atividades. Trabalharemos a venda de camisas que serão apresentadas neste site e que serão, também, produzidas na abertura do evento. Ao todo serão 10 peças únicas e valores variados. Aguarde!

O evento nasceu em reuniões etílico-poéticas com integrantes dosMovimentos Invenção de Poesia e Coletivo Oroboro onde eles se misturavam entre si. Assim, Sílvio Hansen, entre uma cerveja e mais outra, soltou a ideia de uma celebração à vida, uma reflexão sobre o Dia de Finados, aonde o senso comum de uma saudade doída, fosse contraposta a outra visão; que é a da superação de um estágio, ou passagem de um existir precário a uma esfera transcendente do existir. Era firmado então este espaço itinerante das artes.

 A primeira edição aconteceu em 2007, e o homenageado (morto-vivo que ilustra os convites “santinho”, característica do evento) foi Alberto Lins Caldas Filho, aliás, é bom frisar, que para este fim são condições: estar vivo e participar da vida cultural pernambucana, por extensão brasileira. O evento realizou-se na antiga Casa Funerária Braga. Em 2008 são dois mortos-vivos, Daniel Santiago e Vital Corrêa de Araújo; 2009 foi a vez de Paulo Bruscky; em 2010 o músico Cannibal (Devotos) se fez “santinho”; em 2011 tivemos uma “santinha”, com Cyane Pacheco deixando se registrar no túmulo de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre; já em 2012 foi a vez de Adriano Marcena, escritor e dramaturgo; na edição de 2013 tivemos a poetisa Myriam Brindeiro.  Em 2014, tivemos o agitador cultural Jomard Muniz de Britto. Ano passado tivemos o artista plástico Márcio Almeida.

Agora, ilustrando os “santinhos” da vez, e de corpo presente e muito vivos, teremos Itamar MOrgado e Flávio Chaves. São os anfitriões da edição que irá celebrar suas inscrições no seleto hall dos nossos mortos-vivos homenageados no VELÓRIO POÉTICO. Como sempre o evento será  regado a vinho e mesa de frios, além das tradicionais performances artísticas com o recital de poesia e música, que mais uma vez estarão margeando os encontros e reencontros. Clique nas imagens ao lado para rever todos “santinhos” do VELÓRIO POÉTICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *