Bob Dylan reconhece Prémio Nobel

Depois de semanas de silêncio sobre se ele vai aceitar o Prêmio Nobel de literatura, Bob Dylan retornou telefonemas da Academia Sueca. Como se vê, ele aceita.

A Fundação Nobel postou um comunicado ontem em seu site dizendo que o compositor evasivo havia telefonado para dizer: “As notícias sobre o Prémio Nobel me deixou sem palavras”, acrescentando que, “Eu aprecio a honra tanto.”

Dylan foi uma escolha controversa para o prêmio, e seu silêncio após o anúncio de 13 de outubro levou um membro do Academy para descrever seu comportamento como ” grosseiro e arrogante .” Mas talvez ele simplesmente odeia ouvir o correio de voz e só agora teve tempo para verificar suas mensagens.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph , o repórter Edna Gunderson alcançou o cantor ontem por telefone em Oklahoma, onde ele está atualmente em turnê. “Não é que alguma coisa?”, Disse Dylan da honra. O cantor de 75 anos de idade, prometeu, um tanto enigmaticamente, que ele “absolutamente” assistirá à cerimônia de premiação Nobel em dezembro – “se é possível.”

Gunderson tinha sido programado para entrevistar Dylan sobre uma futura exposição de suas pinturas em Londres Halcyon Gallery . Ela escreveu que a sua entrevista durou duas horas e meia, embora ele se recusou a ser fixado para baixo sobre o significado de suas letras. “Vou deixar que outras pessoas decidam o que é”, Dylan disse a ela. “Os acadêmicos, eles devem saber. Eu realmente não estou qualificado. Eu não tenho qualquer opinião “.

Um coração t”, escreveu Gundersen “, ele só gosta de permanecer fora de alcance.”

      Ellen McCarthy é uma escritora com recurso para o estilo. Ela é a autora de “The Real Thing: Lições no amor e na vida do caderno de um repórter do casamento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *