Teresa Leitão repudia direito de resposta a Campos

 

A candidata à Prefeitura de Olinda pelo PT, Teresa Leitão, criticou uma determinação da Justiça que concedeu, em seu guia eleitoral, direito de resposta a Antônio Campos (PSB). No programa, a prefeiturável abordou a ausência de João Campos, sobrinho do socialista, na campanha do adversário e foi obrigada a ceder espaço de um minuto.

A conotação dada pela petista foi a de que a família Campos não estaria apoiando a candidatura de Antônio em Olinda. João é filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além de chefe de gabinete do atual governador, Paulo Câmara. Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Coligação Olinda, quero avançar

A coligação Olinda, Quero Avançar, que vai eleger Teresa Leitão prefeita de Olinda, discorda da decisão judicial que concedeu um minuto de seu programa no guia eleitoral no município de Olinda para o candidato do PSB, Antônio Campos.

Nossa campanha é pautada na apresentação de propostas e no diálogo com os olindenses. Mas, em um debate político franco e aberto, não é possível que não possamos fazer críticas políticas aos nossos adversários.

Portanto, nos causou surpresa o fato de o candidato Antônio Campos ter se incomodado com uma informação que divulgamos em nosso guia eleitoral a partir de matérias da imprensa. A imprensa pernambucana noticiou que o filho do ex-governador Eduardo Campos estava fazendo campanha eleitoral por todo o Estado de Pernambuco, mas não apareceria em Olinda.

A partir desse fato, fizemos uma crítica política, pois o candidato Antônio Campos se valeu em seus materiais de campanha da imagem do ex-governador Eduardo Campos e do também ex-governador Miguel Arraes, colocando-se como herdeiro político dessas lideranças e, portanto, valendo-se da temática familiar como argumento para conquistar votos.

A Coligação Olinda, Quero Avançar respeita a decisão judicial, mas dela discorda. Portanto, tomará as medidas cabíveis.

Coligação Olinda, Quero Avançar

PT – PRB – PTB – PTdoB – PTN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *