Geraldo ganha luz própria

       Gabriel Garcia, direto de Brasília

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), trilha uma rota de descolamento da figura do ex-governador Eduardo Campos. Alçado pelo ex-presidenciável, morto em trágico acidente aéreo em 2014, Júlio saiu da condição de poste, modalidade de político que nunca disputou eleição nem para síndico de prédio, para adquirir luz própria. É líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto.

Caso não cometa deslizes, ele desbancará o ex-prefeito João Paulo (PT), candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocando o Partido dos Trabalhadores em delicada situação em Pernambuco, que beira à extinção. Eduardo Campos voava rumo à Presidência da República  quando perdeu a vida.

Tinhoso, como se diz no Nordeste, ele continua na memória do pernambucano. Era teimoso e bancou sozinho a eleição do atual prefeito, em 2012. No entanto, quatro anos se passaram e Geraldo Júlio precisou caminhar com as próprias pernas. Mas será que a criatura superou o criador? A aparente vitória será o carimbo da força política do neto de Miguel Arraes? Geraldo Júlio tem credenciais que considera imbatíveis nesta eleição.

Inaugurou três obras pouco antes da campanha, ao estilo Eduardo Campos. Em janeiro, apesar de dois anos de atraso, começou a funcionar a pista leste da Via Mangue, na Zona Sul do Recife. A obra custou R$ 433,2 milhões, sendo 95% dos recursos financiados pela Prefeitura do Recife. Em maio, ele inaugurou o Hospital da Mulher Doutora Mercês Pontes da Cunha, com previsão diária de 60 consultas e 180 ultrassonografias. Localizado no bairro do Curado, o hospital dispõe de 150 leitos de internação.

Em março, abriu-se o primeiro Centro Comunitário da Paz (Compaz), batizado de governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Trata-se de um espaço de cidadania e promoção de Cultura de Paz e oferece diversos atendimentos e atividades esportivas. Com a carteira de inauguração de obras, Geraldo Júlio caminha para a reeleição. De acordo com a última pesquisa Ibope, o socialista tem 40% das intenções de voto, contra 26% de João Paulo. Parece que o homem tomou gosto pela política.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *