PONTO A PONTO

TRANQUILIDADE – O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) acompanhou a defesa da presidente afastada do seu gabinete e disse que está tranquilo em relação ao desfecho do processo que, certamente, culminará com a cassação da petista. “Eu acompanho com absoluta tranquilidade. Sou obediente às instituições e espero o que o Senado Federal venha a decidir”, disse Temer, logo após receber em seu gabinete medalhistas que representaram o Brasil nas Olimpíadas do Rio. Temer jantou, ontem, com líderes da sua base aliada para fazer uma avaliação da defesa de Dilma e da votação do impeachment, que começa hoje e só deve acabar na madrugada de amanhã.

Tietagem no julgamentoO cantor Chico Buarque foi assediado o tempo todo durante a sessão de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.  Ex-ministros e outros de Dilma aliados tiraram fotos com o músico e elogiaram o trabalho e a posição política do artista. No Senado, Chico acompanhou o discurso inicial e o interrogatório de Dilma ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio ao interrogatório, senadores dilmistas subiram à galeria para tirar fotos com o cantor e compositor.

Sem renúncia– No seu discurso, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que “jamais” renunciaria e que é alvo de um “golpe de estado”. “Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de estado. Do que eu fui acusada? Quais os crimes hediondos que eu pratiquei?”, indagou. Segundo ela, o regime presidencialista do Brasil não prevê que, se o presidente perder a maioria dentro do Congresso, o mandato deve ser cassado. Dilma disse que “só o povo” pode afastar o presidente pelo “conjunto da obra”.

Ausente por enfermidade–O senador Wellington Fagundes (PR-MT), que apoia o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, segue internado no Hospital Brasília. Ele tem diverticulite, que é uma inflamação na parede interna do intestino. Não há necessidade de intervenção cirúrgica. O parlamentar deu entrada no hospital após passar mal na noite de sábado (27), quando participava da sessão de depoimentos no processo de impeachment. Por isso, não apareceu, ontem, na Casa, para acompanhar o depoimento da presidente afastada.

Cara a cara, novamente!Depois de se confrontarem nas urnas, Dilma e Aécio Neves se enfrentaram, ontem, na defesa da presidente afastada, duelo que se destacou entre os demais senadores. Dirigindo-se diretamente a Dilma, Aécio afirmou que “não é desonra perder as eleições, sobretudo quando se defende ideias e se cumpre a lei”. Mas ressalvou: “Não diria o mesmo de quando se vence as eleições faltando com a verdade e cometendo irregularidades”. O senador tucano relembrou debates dos quais os dois participaram na campanha eleitoral de 2014 e relembrou temas discutidos entre eles, como combate à inflação e crescimento da economia.

PESSIMISMO– A maioria esmagadora da população brasileira acha que o País não está no caminho certo, mas essa percepção já foi pior. É o que sugere uma pesquisa feita pela consultoria Ipsos. e acordo com o levantamento, em agosto, 87% dos entrevistados disseram que o Brasil está no rumo errado, apenas dois pontos percentuais abaixo do registrado no mês anterior. No entanto, esse número chegou a 94% em março deste ano.

DESCULPAS– A presidente afastada Dilma Rousseff pediu “desculpas” nesta segunda-feira (29) pela falta de diálogo com os parlamentares, após ouvir pergunta do senador Eduardo Amorim (PSC-CE) durante o interrogatório da sessão de julgamento do impeachment no plenário do Senado. Enquanto ocupava a Presidência, Dilma frequentemente era alvo de crítica de senadores e deputados devido à escassez das audiências que concedida a parlamentares.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *