Fenaj anuncia nova gestão; jornalista goiana comandará entidade

A nova gestão da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) será liderada pela jornalista goiana Maria José Braga, a Zequinha, atual vice-presidente da entidade. Ela está à frente da “Chapa 1 – Sou Fenaj”, que venceu as eleições para o triênio 2016-2019.
De acordo com a entidade, foram coletados 3.997 votos em todo o país. A Chapa 1 obteve 2.300 votos, enquanto a Chapa 2, 1.544. Além da gestão, nomes como Audálio Dantas, Aloísio Morais, Vera Daisy Barcellos, Carmen Pereira e Antônio Pinheiro Sales foram eleitos para integrar a Comissão Nacional de Ética.
Crédito:Divulgação
Maria José Braga é a nova presidente da Fenaj
Em nota, a Fenaj celebrou a eleição e convidou os jornalistas a comemorarem unidos “o momento democrático de definição política e fortalecimento da sua entidade”. A entidade também agradeceu a Comissão Eleitoral Nacional e aos Sindicatos filiados.
“Neste 2016, quando a nossa Federação completa 70 anos em defesa do Jornalismo e dos jornalistas, também ressalta a importância de eleger, pela segunda vez em sua história, uma mulher para a presidência da entidade”, destacou.
Maria José Braga já atuou como repórter no jornal O Popular e, atualmente, integra os quadros de comunicação do Instituto Federal de Goias (IFG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *