Moro sem medo de cair

Moro dá de ombros para os ataques de juristas

Moro sem medo de cair
Juiz Sérgio Moro, técnico da seleção de investigadores da Lava Jato (Foto: Wikimedia)

O juiz federal Sérgio Moro deu uma prova à sua equipe de que não está apegado ao processo e a holofotes. Técnico da seleção de investigadores da Lava Jato, dá de ombros para os ataques de juristas e investidas que tentam expulsá-lo da operação. Afirma a advogados e procuradores do seleto círculo que, com ou sem ele, a Lava Jato vai até o fim. “A dedicação e o mérito são de todos”, repete Moro.

Dilma tem foro

O Conselho Nacional de Justiça vai julgar seis pedidos de advogados de partidos que o denunciam por falta disciplinar ao divulgar a conversa da presidente Dilma com Lula.

O Barão

Chamado antes de Príncipe pelos investigadores da Lava Jato, Marcelo Odebrecht agora é citado como Barão. Era seu apelido na lista da propina aos políticos.

Calma, gente

Tem gente perdendo a noção de respeito. Movimentos pró-impeachment descobriram o endereço do filho do ministro Teori Zavascki em Porto Alegre, e marcam protestos.

Patrulheiro cercado

A delação da ex-sócia da primeira-dama do Estado de Minas na Agência Pepper, na Operação Acrônimo da Polícia Federal, não complica só a esposa do governador Fernando Pimentel. Há um jornalista partidário crítico de ‘coxinhas’, patrulheiro das redes sociais, na mira dos agentes. Ele cuidava dos ataques na internet para o PT.

Portas abertas

As agendas e gabinetes de ministros do PT e do PMDB na Esplanada nunca foram tão livres para deputados da base e até da oposição. Os ministros chegam a telefonar para pedir a visita. Tudo por Dilma – e por eles.

Tom da canção..

O presidente da comissão especial do impeachment, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), entrou para o hall de persona non grata no Palácio do Planalto. “Demagogo. Caiu nas graças do (Eduardo) Cunha e da oposição”, dispara um ministro palaciano.

..Solos de guitarra

Rosso recebe via-sacra de deputados e senadores no gabinete no Anexo 3. Quando não ali, reúne amigos da oposição ao governo em casa, e toca solos de guitarra.

A conta

Ciro Nogueira, presidente do PP, recebeu lista com as assinaturas de 22 deputados e 4 senadores que pressionam pelo rompimento com o governo. São maioria na legenda.

Que saudade

Expoente dos anos em que o grande escândalo no governo era a compra de uma tapioca de R$ 8 no cartão corporativo, o ex-ministro do Esporte e agora deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) distribui no Congresso adesivos com a frase ‘Não vai ter golpe’.

Tão perto

Movimentos pró-impeachment ampliaram o exército de militantes no Congresso Nacional, em especial no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Diariamente, recebem abraços e afagos de parlamentares oposicionistas e são achincalhados por governistas.

Que Arrocho, tche!

O governador gaúcho Ivo Sartori voltou a justificar as medidas de arrocho durante encontro com parlamentares do Estado na Câmara dos Deputados: “Alguns falaram que era ‘chororô’, mas foi a melhor coisa que fizemos; com franqueza”.

Ponto Final

“Pois um homem que não gosta de política é obrigado a ser governado por quem gosta”

Do advogado Leandro Balcone, ativista pró-impeachment assassinado em seu escritório, no Centro de Guarulhos (SP).

Leandro Mazzini —  Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *