Dilma aplica em Temer estratégia usada contra Aécio

Petista sugere que governo peemedebista prejudicará trabalhadores

Blog do Kennedy

Em reunião ontem no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Lula aconselhou a sucessora, Dilma Rousseff, a evitar criticar aberta e pessoalmente o vice-presidente Michel Temer. Ela deixará a cargo de parlamentares petistas continuar a chamá-lo de traidor e golpista.

Mas hoje, ao dizer em cerimônia no Palácio do Planalto que um futuro governo Temer adotaria medidas econômicas para prejudicar os mais pobres, fez crítica ao programa de governo do PMDB. Dilma sugeriu que um eventual governo Temer tiraria direitos dos trabalhadores, estratégia que deu certo contra Aécio Neves na campanha de 2014.

Dilma também decidiu negociar até a semana que vem com partidos médios os cargos e verbas que estavam com o PMDB. O problema, diz um ministro, é que a negociação com caciques não dá a certeza do voto dos índios contra o impeachment. Será preciso fazer acertos com cada deputado.

Dilma apostará nas manifestações de amanhã para tentar mostrar aos deputados que o governo ainda possui base social capaz de resistir ao impeachment e que um governo Temer não traria estabilidade política ao país.

O Palácio do Planalto espera que os próximos passos da Lava Jato atinjam mais fortemente figuras importantes do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *