REPORTER SEM FRONTEIRAS

Na quarta-feira de manhã, Repórteres Sem Fronteiras organizou a primeira conferência de imprensa a ser dada pelo editor Cumhuriyet pode Dundar desde a sua libertação da Silivri prisão em 26 de Fevereiro, terminando 92 dias em detenção pré-julgamento. “Desde a primeira audição em nosso julgamento, em 25 de março, vamos expor totalmente crimes do estado, “Dündar contou uma sala lotada. “Nós não vamos nos defender. Estamos indo para colocar crimes do estado em julgamento. ”

“Sim, a pressão internacional é eficaz”, disse o secretário-geral da RSF Christophe Deloire. “Para milhões de pessoas na Turquia e em outros lugares, pode Dundar agora simboliza a essência do jornalismo. Não vamos descansar até que as absurdas acusações foram retiradas. Nós estaremos lá na abertura de seu julgamento em 25 de Março. O Sr. Erdogan, que prendê-lo responsável pela segurança de Can Dündar “.

Vamos continuar a campanha para Can Dündar e todos os outros jornalistas turcos que estão sendo processados ??apenas por querer manter-nos informados.

A Turquia está agora classificado para fora 149 dos 180 países no Índice de Imprensa Mundial da RSF .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *