CASARÃO AZULEJADO DE 1905 ESTÁ SENDO DEMOLIDO A POUCOS METROS DA SEDE DO IPHAN EM PERNAMBUCO

TRISTEZA NA SOLEDADE


A poucos metros da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) em Pernambuco esse casarão azulejado de 1905 vai desaparecendo dia após dia. Nesta semana, a derrubada foi citada aqui no Antes que suma, dentro de uma publicação que tratou do descaso com prédios antigos de bairros centrais do Recife. Mas agora volta num post exclusivo a fim de que a denúncia seja reforçada.
A primeira foto que pode ser vista abaixo foi enviada nesta quinta-feira (25.02) pelo fotógrafo Gil Vicente Xaxas e mostra grande parte do primeiro andar já demolida. A segunda imagem foi feita na última terça-feira (23.02) e a terceira, no sábado (20.02) e retratam a “evolução” da devastação. A quarta é dezembro de 2015 e as duas últimas, de maio de 2015.
Tanto em dezembro quanto em maio o casarão foi enfocado aqui no Antes que suma. Mesmo com os alertas mais um imóvel que conta a história da cidade e de Pernambuco vai sendo tirado de cena.
A construção, valioso “documento” de como se morava no Recife há 110 anos, está localizado no começo da Rua do Príncipe (no finalzinho da Avenida João de Barros), em frente à esquina da Rua da Soledade. Gente que trabalha em imóveis vizinhos relatam que o terreno será usado para estacionamento. O Iphan fica na Rua Oliveira Lima, uma paralela à Rua do Príncipe. Andando não se gasta cinco minutos entre um endereço e outro.

NA SOLEDADE
ABANDONADO HÁ DÉCADAS, CASARÃO AZULEJADO DE 110 ANOS PODE ESTAR EM “PROCESSO” DE DEMOLIÇÃO
https://www.facebook.com/antesquesuma/posts/1557747001182295

DESTINOS DIFERENTES DE SOBRADOS COLONIAIS DA RUA DO RUA DO PRÍNCIPE
https://www.facebook.com/antesquesuma/posts/1491112651179064

fonte:Antesquesuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *