Servidores do Recife decretam greve e paralisam atividades na próxima segunda-feira

Foto: Reprodução do Facebook

Foto: Reprodução do Facebook

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (23) na sede da Prefeitura, os servidores municipais deflagraram greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada pela maioria dos/as trabalhadores/as que não aceitaram a proposta da PCR. A interrupção das atividades tem início na próxima segunda (29) após o cumprimento dos prazos e trâmites legais.

De acordo com o Sindsepre, a proposta da Prefeitura do Recife não apresenta nenhum reajuste concreto para os servidores, é apenas uma possibilidade de aumento. Em linhas gerais, a PCR condiciona o reajuste dos salários do funcionalismo público municipal ao aumento na Receita Líquida Real (RLR) do município.

Uma análise realizada bimestralmente vai informar se houve ou não crescimento da RLR. Assim, a categoria pode ter de 1,5% até 7,5% de aumento neste ano de acordo com uma tabela pré-estabelecida. Contudo, não existem garantias do cumprimento desse percentual, tudo depende da RLR. Há possibilidade inclusive de não ter reajuste nenhum.

O Sindsepre e demais sindicatos municipais reivindicam 13,19% no aumento nos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Os índices buscam repor as perdas salariais diante de uma inflação em 2015 na ordem de 10,73%. Além de reajuste, os/as servidores/as pedem melhores condições de trabalho.

Nesta semana estão programadas algumas atividades unificadas com os demais sindicatos municipais:

25/02 – Paralisação das Atividades. Concentração às 09h na Câmara Municipal do Recife

29/02 – Início da Greve e Assembleia na Sede do SINDSEPRE às 09h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *