Procurador da Lava Jato diz que já sabe qual é “o rosto final” da investigação

Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que operação mostrará que para fazer negócios com o governo “paga-se pedágio”.

Reprodução/TV Globo

O procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou no sábado, dia 23, que os investigadores já sabem qual é “o rosto final” do quebra-cabeça montado pela operação.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Carlos Fernando afirmou que “para aprovar uma lei, fazer um determinado negócio com o governo, construir alguma coisa, paga-se pedágio”. Segundo ele, é isso que o Ministério Público tentará “mostrar para a população” ao fim das investigações.

O procurador também criticou duas leis sancionadas pela presidente Dilma Rousseff que, segundo ele, servem para anistiar a corrupção. Segundo ele, “a MP 703 (que dá poderes à CGU para fazer acordo de leniência) e a lei da repatriação (que permite trazer recursos para o Brasil mediante pagamento de multa) são exemplo disso”.

Carlos Fernando também criticou a declaração da presidente Dilma que afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, que a Lava Jato é “um ponto fora da curva”. “A Lava Jato é um ponto fora da curva porque está tentando efetivar o processo penal. Se essa é a afirmativa, eu concordo com ela. Agora, se é reclamação de qualquer violação de direitos, não concordo”, rebateu.

 

fonte:pvx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *