Samba e forró: último Recife Antigo de Coração do ano

Do G1 PE

A última edição do projeto Recife Antigo de Coração acontece no domingo (27), com uma programação variada que vai da música, com samba, forró e frevo, até atividades esportivas, voltadas para o público infantil, além de uma feirinha.

O projeto conta também, excepcionalmente neste domingo, com um polo de saúde em que vão ser feitas orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chinkungunya.

O Polo Saúde vai ficar na Praça do Marco Zero, de 8h às 17h, com profissionais esclarecendo possíveis dúvidas da população. A programação cultural começa às 8h30, em um palco montado próximo ao Marco Zero, por onde passam ll Ribeiro, Betto do Bandolim, além da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, que mantém e promove o legado cultural deixado pelo Mestre Salustiano.

A Rua da Moeda vai receber o Clube do Samba, comandado pela cantora Karynna Spinelli, das 14h às 17h. Em seguida, das 18h às 20h, Pecinho Amorim dá inicio ao Forró da Moeda. Outra opção é o projeto Dançando na Rua, das 15h às 20h, na Praça do Arsenal.

Já a Igreja Madre de Deus recebe a Orquestra Life, que se apresenta às 17h com um repertório que vai do erudito ao pop.

A Avenida Alfredo Lisboa recebe, de 8h às 18h, a Feirinha do Bem, com venda de produtos de nove instituições: Abrigo Cristo Redentor, Abrigo Espírita Lar de Jesus, Biblioteca Comunitária Educ Guri, Cepas – Centro de Ensino Popular e Assistência Social, Grupo Partilhar, Hospital do Câncer, Doe Amor, Pepe Areias e Pereirinha Futebol Clube.

A avenida recebe também brinquedos infláveis, campeonato de futebol de botão e exposição de álbuns de figurinhas antigas, das 8h às 18h. Das 8h às 16h, a Avenida Rio Branco recebe uma arena onde as crianças são orientadas sobre as regras de convivência no trânsito com a proposta de promover o cicloativismo infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *