Delcídio é a melhor oportunidade de elucidar cada ação criminosa do PT, diz revista

capa-veja-delcidio

O senador Delcídio Amaral, preso na última quarta-feira (25) acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, estampa a capa da revista Veja desta semana como uma das principais testemunhas dos esquemas de corrupção.  Segundo a publicação, a possibilidade de delação premiada dele pode ter consequências ‘devastadoras’ para o PT.

De acordo com a Veja, o senador teria testemunhado os momentos mais dramáticos dos escândalos do governo do ex-­presidente Lula e participado desses mesmos momentos no governo Dilma. “Delcídio não é uma testemunha. Ele é “a” testemunha – e a melhor oportunidade oferecida à Justiça até agora de elucidar cada ação da entidade criminosa que, nas palavras do ministro Celso de Mello, decano do STF, ´se instalou no coração da administração pública´”, diz.

A publicação ainda alega que poucos políticos tiveram mais acesso do que Delcídio aos bastidores do mensalão e do petrolão e que poucos conhecem tão bem como ele as entranhas da Petrobras. “Até ser preso, Delcídio atuava como bombeiro, tentando reduzir os focos de tensão existentes para Lula, Dilma e o PT. Na condição de encarcerado, é uma testemunha decisiva. A possibilidade de ele colaborar com os investigadores está sob avaliação de sua família”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *