VERA FISCHER:UMA ESTRELA QUE INDEPENDE DO TEMPO PARA A SUA BELEZA BRILHAR

O INVEJOSO TEM ÓDIO ATÉ DO TEMPO DO OUTRO

TUDO EM VERA FISCHER É LUZ, CANÇÃO E CANDURA

Se olhem no espelho, antes de criticarem as outras pessoas.É obvio que todos jamais terão o mesmo rosto e mesmo vigor da juventude.Isso se chama envelhecer, isso é o natural dos seres humanos, feliz quem aceita essa condição com serenidade.Tem muita gente que não se toca e nem olha para o seu próprio umbigo. Porque são hipócritas.Só não envelhece,quem quer morrer novo.Lembra o episódio de algo  semelhante ter sido feito com a Betty Faria. Sua resposta a essa marginalidade foi :”Tenho o direito de envelhecer, obrigada!”.

 

Desde ontem vejo essa montagem circulando pela internet. Sinceramente? As pessoas estão perdendo a noção de tudo: de civilidade, de bom senso, de educação e até da própria língua (se a Vera estava “irreconhecível” como foi reconhecida pelas pessoas que a abordaram para selfies?).
Sim, Vera Fischer envelheceu. E daí? Não envelhecemos todos, na melhor das hipóteses? Não estamos todas — e todos — mais cheios de corpo e de rugas, um tanto mais gastos com o passar dos anos?
Assim é a natureza dos seres vivos: o tempo deixa as suas marcas.
Não há nada de errado com a foto da direita — exceto o fato de estar sendo exibida junto à da esquerda. Numa se vê uma mulher no auge da beleza fotografada numa luz generosa, na outra uma senhora de 63 anos num flagrante feito de qualquer maneira.
Gostaria muito de desafiar a pessoa que achou que essa montagem é relevante sob qualquer aspecto a se submeter ao mesmo tratamento.
Ando cheia dessa cultura de celebridades, dessas não-notícias que não querem dizer nada, desse bullying constante de pessoas que a fama impede de viver como seres humanos normais, com direito a dias melhores e dias piores.
Ando cheio dessa cultura hipócrita que tem como únicos valores a juventude e a beleza, e que quando abre uma exceção para uma pessoa de mais idade — como frequentemente faz com minha Mãe — faz questão de ressaltar a sua “juventude”. Como se a juventude fosse a soma de todas as virtudes, e a velhice uma moléstia horrenda, que devemos evitar a todo custo.
Ando cheio — CHEIO!!! — disso tudo, e de mais um monte de coisas que não dá nem para começar a enumerar.
Mas, por enquanto, vamos combinar uma coisa? Vamos deixar a Vera Fischer em paz, porra!
E vamos deixar de ter preconceito contra a velhice, até porque, de todos os preconceitos idiotas, este é o mais idiota de todos: mais dia menos dia vamos todos, homens e mulheres, negros, brancos, pardos, azuis e amarelos, envelhecer.
Perderam-se a noção do bom senso. Quem dera que todos pudessem envelhecer e dignamente.Isso é, se tiver sorte.12193753_10204744713609258_7224789470990520136_ne dignamente.Isso é, se tivermos sorte.

 

 

CR

Um comentário sobre “VERA FISCHER:UMA ESTRELA QUE INDEPENDE DO TEMPO PARA A SUA BELEZA BRILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *