Delação de Corrêa causa apreensão em Brasília

 SE PEDRO É PEDRA,QUANDO FALAR SERÁ PEDRADA QUEBRANDO MUITA VIDRAÇA DOS PODERES EM BRASÍLIA

Do blog do Camarotti

Corrêa estaria disposto a citar mais de cem parlamentares

Parlamentares da base aliada, e até mesmo da oposição, estão apreensivos com o teor de uma possível delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa, que foi presidente do PP.

Há duas semanas, na sede da Polícia Federal em Curitiba, Corrêa está em estágio avançado nas negociações para contar detalhes do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

A preocupação já chegou até mesmo no Palácio do Planalto. Isso porque Corrêa tinha livre trânsito no governo Lula e, até mesmo, em governos anteriores, já que a primeira eleição do ex-deputado foi em 1978.

Nos últimos dias, as notícias de Curitiba chegaram a causar pânico em várias bancadas. Corrêa estaria disposto a citar mais de cem parlamentares, caso sua colaboração seja homologada pelo STF.

O depoimento de Corrêa é considerado explosivo e um divisor de águas na Operação Lava Jato. Isso porque, na condição de primeiro político a firmar acordo de delação, o ex-deputado levaria a investigação para outro patamar, fazendo a relação direta com autoridades com foro privilegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *