Ministros faturam em balcão de palestas

Quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho receberam pagamentos do Bradesco para proferir palestras no banco desde 2013, mas não se declaram impedidos de julgar processos que têm o banco como parte. Os ministros que receberam do Bradesco para proferir palestras dizem que, nos eventos, jamais trataram de aspectos específicos das ações envolvendo o banco.

Em editorial, o jornal O Estado de S. Paulo comentou que o Supremo Tribunal Federal confirmou o trânsito em julgado de sua decisão que anulou a operação satiagraha. Para o jornal, trata-se de caso exemplar do aperfeiçoamento da Justiça para privilegiar os direitos e garantias individuais, mesmo sob o intenso clamor da luta contra a corrupção. “O vexame da produção de provas ao arrepio das leis, que notabilizou a satiagraha, deve servir de alerta para que não se percam os esforços da operação “lava Jato”, cuja louvável determinação em punir os culpados pelo maior escândalo da história do país não pode se sobrepor ao império do direito”.

 

Um comentário sobre “Ministros faturam em balcão de palestas

  1. Como ex advogado dessa instituição confirmo integralmente os fatos narrados nessa reportagem, acrescentando que outros ministros tambem proferiram palestras.

    Determinado ministro após deixar o TST, não mais proferiu palestras aos advogados, será que ele havia perdido seu conhecimento jurídico rsrsrsrs.

    Rubens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *