Rafael Câmara voltou ao pódio do Light e manteve a liderança na Cadete

Flávio Quick
Rafael Câmara

No último sábado, dia 22, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as disputas da Copa São Paulo Light. As corridas, realizadas em sistema de rodada dupla, foram válidas pela sexta etapa do ano e tiveram o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) de volta ao pódio, na terceira posição.

As atividades foram iniciadas ainda na quinta-feira, com treinos livres, que se estenderam até a tarde de sexta. Foram quatro treinos em que Rafael e a equipe TR3 puderam ajustar o kart e se adaptar ao traçado. Na manhã de sábado a programação começou com a tomada de tempos. Rafael conseguiu registrar sua melhor volta na quarta passagem, com os pneus já aquecidos, ficando assim com o terceiro lugar, abrindo a terceira fila do grid.

Em uma bateria muito disputada, o piloto começou bem e com três voltas já estava no segundo lugar. Com garra e disposição ele se manteve sempre no primeiro pelotão e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição. Na segunda bateria a equipe TR3 conseguiu uma significativa melhora no kart de Câmara. Ainda na primeira volta ele conseguiu pular na frente e, durante os cinco primeiros giros, foi o primeiro colocado. As disputas foram muito intensas e ele permaneceu durante todo o tempo no primeiro pelotão. Ao final o kart #88 recebeu a bandeirada no quinto lugar, porém, a menos de um segundo do vencedor.

“Tivemos duas corridas muito disputadas. O nível dos concorrentes está muito alto e o terceiro lugar de Rafa na rodada foi um resultado bem positivo para o campeonato, pois continuamos na liderança”,comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

.kartmotor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *