Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini

                                        A nova eleição está marcada para o dia 26 de fevereiro, em Zurique.

 

A ameaça teria sido feita pelo presidente da Uefa

 
O presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado em entrevista ao jornal holandês Volkskrant que Michel Platini chegou a ameaçá-lo de prisão, numa tentativa de fazê-lo desistir de concorrer á reeleição, em maio.
A ameaça teria sido feita pelo presidente da Uefa ao irmão de Blatter, em Zurique, poucas horas antes da votação que reelegeu o suíço para um quinto mandato.
O cartola acabou entregando o quadro quatro dias depois, sob intensa pressão internacional com a prisão de sete altos dirigentes da Fifa acusados de corrupção pela justiça americana, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
“Durante o almoço, Platini sentou à mesa do minha irmão Peter, e disse: ‘peça para que Sepp retire a candidatura, ou ele irá para a cadeia'”, relatou Blatter na edição deste sábado do Volkskrant, antes de explicar que foi informado apenas recentemente pelo irmão das supostas declarações do ex-craque francês.
Uma fonte próxima de Platini disse à AFP que “esta história é uma armação”.
“É mais uma tentativa de Zurique de desviar os olhares do mundo dos verdadeiros problemas da Fifa. O presidente da Uefa (Platini) não vai dar crédito a essas alegações ridículas”, rebateu.
“O senhor Platini está mais preocupado com a preparação de um programa que possa restaurar a imagem e a reputação da Fifa e desenvolver o futebol no mundo inteiro”, insistiu esta fonte.
O francês, que não quis concorrer contra Blatter em maio, lançou oficialmente sua candidatura no 29 de julho. 
A nova eleição está marcada para o dia 26 de fevereiro, em Zurique.
O único outro candidato oficialmente declarado é o sul-coreano Chung Mong-joon, que divulgará seu programa na próxima segunda-feira, em Paris.
Rival de Platini nos campos, o brasileiro Zico também tem a intenção de se candidatar, e espera-se que o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein, único concorrente de Blatter em maio, volte a entrar na disputa.
Ali fez duras críticas ao francês na semana passada, apesar de ter recebido seu apoio na última eleição

Da AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *