SP: protestos antiDilma centrados na Paulista

Da Folha Online – Bruno Fávero

Os protestos em São Paulo a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcados para o próximo domingo (16) ficarão concentrados na avenida Paulista e não devem sair do lugar, segundo acordo firmado entre os organizadores e a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (12).

Segundo os organizadores, haverá cerca de dez carros de som de diferentes grupos distribuídos pela avenida Paulista, no trecho que vai da rua Augusta até o prédio da Gazeta.

Os carros se encontrarão até as 11h30 da manhã na Praça Charles Miller, no Pacaembu, onde passarão por vistoria da PM. De lá, sairão em comboio até a avenida Paulista.

Os protestos começarão oficialmente às 13h. Devem ir até as 19h.

Entre os grupos que terão carros de som no local estão o MBL (Movimento Brasil Livre), o Vem pra Rua e o Revoltados Online.

A Força Sindical deverá mandar dois carros. Mas o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) diz que não se trata de uma participação institucional da entidade. “A maioria da Força estará lá. Mas, como entidade, não dá para dizer que vai [apoiar o protesto], pois tem gente favorável ao PT”. No protesto do dia 15 de março, o maior até agora, Paulinho foi vaiado ao tentar discursar num carro de som da central.

Grupos que defendem uma intervenção militar para derrubar Dilma, caso do UND (União Nacionalista Democrática) e do Pátria Amada Brasil, também deverão levar seus carros de som no domingo.

“Somos a favor da intervenção militar constitucional para fazer uma limpeza geral e reestabelecer as instituições que foram tomadas pelo crime”, afirma Otto Colominas, vice-presidente da UND. “É para limpar o país e depois entregar o comando para os civis. Nós somos legalistas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *