PCR: domingo, dia de REC Férias e REC Gastrô

Neste domingo (12), as pessoas têm mais uma oportunidade de aproveitar os projetos de lazer oferecidos em dois parques da cidade: Parque da Macaxeira e Parque Santana. O REC Férias é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e oferece atividades de todos os tipos e totalmente gratuitas durante todos os finais de semana de julho. A iniciativa tem como objetivo oferecer uma forma diferente para aproveitamento do recesso escolar, usufruindo dos espaços públicos da cidade.

O REC Férias garante espaço para práticas esportivas como futebol, slackline, BMX – Bike Livre, basquete, tênis e aeróbica, com orientação de profissionais, não sendo necessário cadastramento prévio. O espaço é público, assim como todas as atividades. Quem procura uma opção com atividades culturais, também não vai ficar de fora da programação que também conta com oficinas de leitura, biblioteca ao ar livre, apresentações teatrais e de magia. É uma programação para toda a família, garantindo um espaço de convivência com atividades diferenciadas.

No Parque Santana, a programação é sempre das 7h às 18h aos sábados e das 9h às 18h aos domingos, com intervalo para o almoço. No Parque da Macaxeira, as atividades são das 7h às 15h nos sábados e das 9h às 15h nos domingos, também com intervalo para o almoço.

REC GASTRÔ

Quem for hoje ao Parque Santana poderá aproveitar o encontro de food trucks que já faz parte da agenda mensal do parque. A praça de alimentação do REC Gastrô é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e acontece sempre no segundo final de semana do mês, das 17h às 22h.

Nesse fim de semana, estão estacionados no parque o Mac Móvel (temaki), Tapi-Oká (tapioca), Arretado hotdog (cachorro-quente), Temaki Arretado (temaki), Up Sanduicheria (sanduíches leves), Dalu Brigadeiros (brigadeiros), Las Churreras (churros), Cupcleta (cupcackes) e Alyna Bikefood (doces finos).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *